![]() |
| O matador Washington marcou de novo pelo Flu |
Eis que o campeonato Brasileiro se aproxima de sua metade. A 5 rodadas do fim do primeiro turno, o campeonato uma briga entre 2 times pela liderança. O Corinthians, vice-líder, patinou no fim de semana e, num jogo bem disputado, perdeu para o ascendente Avaí do delegado Antônio Lopes por 3x2. Apesar da derrota, o Corinthians continua mostrando um time competitivo e seu artilheiro Bruno César joga melhor a cada rodada.
A derrota do Timão favoreceu o atual líder. Em mais uma grande atuação, o Fluminense, com gols de Emerson, Washington e Mariano, goleou o Internacional, com time reserva. O destaque? O de sempre. A criatividade e a eficiência do argentino Conca. Além de 2 assistências, o meia deu muito trabalho à retaguarda colorada, que ainda perdeu Tinga por lesão no decorrer da partida. Graças à vitória de ontem, o Tricolor carioca atinge o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos com 14 rodadas: 76%
Chegou o momento de muitos falarem: pintou o campeão. Pela bola que vem jogando hoje o Fluminense é o time a ser batido. Seu treinador, acostumado a faturar o campeonato por pontos corridos, além de passar muita tranquilidade ao time, não deixa os jogadores se impressionarem com a chance real de título. É um fortíssimo candidato sim, mas a história recente do Brasileirão, que viu em 2008 o São Paulo fazer uma arrancada espetacular e em 2009 o Flamengo também conquistar o título no segundo turno, nos pede cautela.
Nos demais jogos, o São Paulo fez um bom duelo com o Cruzeiro. Destaques para a boa estréia de Montillo e a grande partida de Fábio. No São Paulo, Casemiro mostra ser um jovem de muito potencial. O Flamengo continua à caça de um ataque. Porém conseguiu vencer o bom time do Ceará em casa pela contagem mínima. O Vasco tem boa recuperação com o ex-técnico do Ceará, PC Gusmão. Bateu o Prudente e se aproximou ainda mais do G4. O Palmeiras finalmente venceu sob o comando de Felipão. Aplicou 2x0 no Atlético Paranaense, que continua tendo um campeonato difícil. Porém o Palmeiras ainda mostra que precisa melhorar muito para brigar na parte de cima da tabela. O ataque necessita de reforços e seu elenco não te dá o luxo de ter desfalques. Falando em primeira vitória, Renato Gaúcho conseguiu vencer a primeira com o Grêmio. Uma esperança ao torcedor gremista que viu seu elenco sofrer com lesões de jogadores importantes e entrar em parafuso. As perspectivas no Olímpico são boas.
Já o badalado e desfalcado Santos perdeu de novo para o Vitória no Barradão. Sem Neymar, lesionado, e Robinho, que retornou ao Manchester City, o time da Vila não conseguiu segurar o Vitória. O time baiano fez 4x2, com destaque para os dois gols do menino Henrique, emprestado pelo São Paulo.

Campeonato ainda mt embolado.
ResponderExcluirDifícil dizer qualquer coisa, mas a essa altura, eu posso arriscar q Goiás e Atlético Goianiense (infelizmente para o futebol goiano) devem brigar para n cair, enquanto Fluminense e Corinthians brigarão pelo título.
A lista dos q brigam pela Libertadores nesse momento é mt mais complexa, indo talvez do Avai ao São Paulo, mas nd q se possa cravar.
Enfim, campeonato mt bom, com surpresas positivas, como o Avai, e negativas, como o Galo. E absolutamente de td se pode esperar.