quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A estréia de Renato Gaúcho e a precoce eliminação Gremista

Era pra ser um reencontro entre fãs e ídolo. Mas acabou sendo uma derrota, uma eliminação e um mal começo para Renato Gaúcho no comando técnico do tricolor gaúcho. Renato deveria ter acompanhado o jogo das tribunas do Olímpico, não deveria ter ido à campo sem ao menos ter tido um treino com os jogadores, deveria ter deixado o jogo de hoje para o técnico interino Andrey Lopes.

Obviamente que a derrota somada a eliminação da Copa Sul-americana não deixarão marcas, e nem podem deixar marcas na história construída por Renato no Grêmio. Nesse momento o torcedor vai ter que saber separar o ídolo do profissional que está comandando o time para que isso não venha à prejudicar ainda mais o trabalho que está começando a ser construído.

Renato precisará de reforços para livrar o time gremista da posição incomoda em que se encontra no Brasileirão. Hoje ficou claro que o time não tem ligação do meio com o ataque, embora na escalação apresente jogadores do quilate de Douglas e Souza, e do jovem Maylson, freqüentemente convocado para as seleções de base do Brasil.

O Grêmio deixa escapar pelos portões do Estádio Olímpico a chance mais fácil que ainda tinha de conquistar um titulo, e consequentemente disputar a Copa Libertadores em 2011. Resta ao torcedor tricolor torcer por reforços, e que Renato consiga dar um padrão de jogo ao time que Silas não conseguiu, fazendo com que a equipe suba de produção saindo da Zona do Rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E isso tem que começar logo. Domingo tem uma boa chance, contra esse mesmo Goiás, nesse mesmo estádio.

Já passou da hora do Grêmio acordar para o Campeonato. O fim do ano está mais próximo do que nunca, e se não mudar logo, o torcedor pode começar a preocupar-se com o rebaixamento.

Um comentário:

  1. Concordo que foi cedo demais, mas eu acho que mesmo estreando antes ou agora não faria diferença, a situação é cabeluda por demais

    ResponderExcluir