Com o gol marcado na noite de hoje contra o Avaí no estádio da Ressacada em Florianópolis, Índio, de nascimento Marcos Antônio de Lima, chegou a mais uma marca histórica pelo Inter. Além de ser o único remanescente do time super campeão de 2006, o jogador anotou nesse confronto seu 27º gol com a camisa colorada, tornando-se assim, o zagueiro com mais gols da história do Sport Club Internacional.
O antigo dono da marca, era o ídolo do excelente time dos anos 70, Elias Figueroa.
Índio fez sua estréia com a camisa alvi-rubra no longínquo 23/01/2005 no jogo Esportivo 1x1 Inter pelo Gauchão. De lá pra cá fez outras 263 partidas, sempre destacando-se por marcar gols em Gre-Nais.
Índio é um dos casos raros de permanencia nos clubes nos dias de hoje. Obviamente não compara-se com Rogério Ceni ou Marcos, mas também serve como exemplo.
O jogador que passou por problemas no ínicio do ano com o técnico Fossati, com baladas, e lesões, só teve chance no time titular novamente com chegada de Celso Roth no intervalo da Copa do Mundo.
O contrato do atleta encerra-se no fim desse ano, e ainda não foi procurado pela diretoria colorada para renová-lo. Existem rumores que o Botafogo estaria interessado no atleta para o ano de 2011.
No mais, parabéns ao Índio pela marca histórica.

Nenhum comentário:
Postar um comentário