quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Que saudade do futebol arte

Estava assisntindo o jogo em casa ontem, e lembrando: "Que saudade do futeol arte do Brasil". Onde estava escondido esse futebol alegre, com toques rápidos, volantes que saem pro jogo, habilidades individuais, chute preciso ? Ah, isso eu mesmo respondo. Estavam aqui. Jogando no Brasil mesmo.

Mas parece que pra representar a nação do futebol em uma Copa do Mundo o atleta deve ter no seu histórico uma passagem pela Europa, ser experiente, e mais malandro como se diz na gíria do futebol.

A resposta que todos Brasileiros queriam ver na África, tardou um pouco. Chegou com quase dois meses de atraso, mas provou ao nosso ex técnico que existiam sim alternativas que podiam levar o Brasil ao Hexacampeonato em solo Africano. Pois essa geração não apareceu nesses quase dois meses do pós Copa, alguns jogadores já faziam sucesso à muito tempo, como o zagueiro David Luiz, o volante Lucas e o atacante Alexandre Pato. Sem falar das jogadas geniais de Ganso e Neymar durante o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Mas não adiantou ter essa resposta dentro de campo no pré Copa. Fomos eliminados, e precisou vir um novo técnico, esse sim com uma visão mais ampla do futebol atual para pode enxergar que jogadores excelentes e que podem rsolver uma partida também jogam no Brasil, jogam o verdadeiro futebol arte brasileiro, tem ginga e habilidade suficiente para derrotar jogadores da classe de Sneijder, Robben, Xavi, Iniesta, ou qualquer outro que apareça no caminho da Seleção Canarinho.

Não estou dizendo que agora o Brasil vai ganhar todas as competições que aparecerem. Apenas estou dizendo que nossa seleção está encontrando o verdadeiro estilo brasileiro de jogar futebol. E torço muito pelo sucesso do Mano Menezes e da garotada que o acompanha.

Olhando essa seleção pude matar um pouco da minha saudade do futebol bem jogado da nossa seleção.

Boa Sorte ao Brasil.

Fábio Giacomelli, para o Blog da Elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário