quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Começa o returno

Returno. Nos últimos 3 campeonatos significou uma mudança brusca de rumos. Times que eram tidos como cartas fora do baralho voltaram com força e iniciaram grandes reações. A rodada deste meio de semana pode significar um recomeço para muitas equipes.
Rogério Ceni tentará parar a nova dupla do Flamengo
Teremos hoje um jogo de times que personificam a palavra "reação". São Paulo, em 2008, e o Flamengo, em 2009, protagonizaram reações emocionantes que culminaram em título. E ambos apostam suas fichas na tradição e na garra para saírem da zona-morta. O São Paulo, do eterno Rogério Ceni, vem de 2 vitórias consecutivas e pretende consolidar a nova fase. Ilsinho, recém-contratado para resolver um problema crônico na ala-direita, vai para o banco e deve fazer sua estréia. A esperança Tricolor está no jovem Marcelinho, destaque da virada contra o Galo. Já o Mengão espera que a dupla Diogo e Deivid comece a funcionar e faça os gols que o time precisa. Neste campeonato, o ataque vem tirando o sono dos flamenguistas, que no ano passado tiveram muitas alegrias com Adriano, o Imperador. A expectativa é de um jogão.
O vice-líder Corinthians, até aqui 100% em casa, vai ao Paraná em busca de uma mudança para o segundo turno. Com um aproveitamento ruim fora de casa, o Timão sabe que necessita melhorar para ultrapassar o rival Fluminense na briga pela liderança. Ronaldo deve jogar, porém estará ele em condições de ajudar? O peso do Fenômeno ainda é uma preocupação. Pesada também é a cruz que vem carregando o treinador mais bem pago do país. Felipão vai à Bahia tentar se recuperar perante o bom time do Vitória. O desfalque do goleiro Marcos pode pesar, mas a torcida verde espera que Valdívia finalmente comece a fazer a diferença. O Vitória parece um pouco perturbado desde a perda da Copa do Brasil. Toninho Cecílio, ex-jogador e dirigente do Palmeiras, com seu jeito truculento está ameaçado no time baiano.
Felipão vem tendo trabalho para fazer o Palmeiras engrenar
Num dos jogos mais aguardados da rodada, Cruzeiro ou Inter terão sua ascenção interrompida. O Cruzeiro, do meia Montillo, terminou o primeiro turno com uma boa vitória, de virada, sobre o Palmeiras, e espera se encontrar em casa. A esperança celeste é de que o time finalmente se acostume a jogar fora do Mineirão e alcance a regularidade. Já o Inter, como era de se esperar, após a conquista da Libertadores iniciou uma reação de qualidade no Brasileiro. A tendência é brigar pela taça. Vale ressaltar que ambos estão empatados com 31 pontos. Jogo de 6 pontos! Outro confronto de times empatados com 31 é Santos x Botafogo. Invicto há 5 rodadas, o Peixe luta contra o desfalque de Ganso e vem se saindo bem. Já o Botafogo, apesar da polêmica envolvendo Loco Abreu, faz um campeonato surpreendente. O jogo deve ser muito disputado.
PC Gusmão coloca sua invencibilidade à prova no duelo do Vasco com o Atlético Mineiro. O time carioca, que promoverá o reencontro de Éder Luís com o clube que o revelou, não conta com seu capitão Carlos Alberto, novamente lesionado. Já o Galo, em crise, não conta com os artilheiros Diego Tardelli e Obina. Luxemburgo deve lançar Neto Berola e Daniel Carvalho no ataque. Goiás e Guarani fazem o duelo verde no Serra Dourada. O Goiás, lanterna do campeonato, tenta fazer outra de suas grandes reações no returno para se salvar da degola. Já o Guarani, em 9º, tenta se manter na zona intermediária.
O Grêmio, de Renato Gaúcho, tem o Atlético Goianiense pela frente. O duelo, que há 5 rodadas prometia certa tranquilidadde, deve ser bastante complicado para o Grêmio. O artilheiro Elias, 9 gols, passa por excelente fase. O não menos perigoso Juninho também promete tirar o sono dos gremistas. Porém, o treinador gaúcho também visualiza uma reação grandiosa e sonha com a vaga na Libertadores. O outro Grêmio, de Presidente Prudente, enfrenta o decadente Avaí. Parece que o efeito Antônio Lopes passou e o time da ilha não vence desde o 3x2 sobre o Corinthians.
Por fim, o líder Fluminense espera se reencontrar com a vitória perante o outrora líder Ceará. A dúvida é: o Fluminense jogará sem o Maracanã? Para piorar, além de perder o estádio, o Flu não contará com Emerson Sheik, machucado. É provável que Washington seja o único atacante na noite de hoje. Do lado cearense, o time tenta parar a queda-livre que sucedeu a saída de PC Gusmão.
Praticamente todos os times buscam algum tipo de reação. Veremos quem conseguirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário