Quase no fim da quarta-feira venho postar informações e comentários aos leitores sobre os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro que se passaram ontem, dia 28.
O Flamengo foi até Goiânia mas sentiu em casa, tanto no campo quanto fora dele. A equipe rubro-negra tinha o apoio massisso de sua torcida nas arquibancadas e tinha a bola a todo momento. Apesar disso, a equipe da gávea não obteve mais que 1 ponto, e ainda sofrido, conquistado nos minutos finais do jogo contra o Goiás.
O jogo
Flamengo e Goiás entraram em campo repletos de volantes. Deivid jogou isolado no ataque Flamenguista, devido a tática 4-5-1 utilizada pelo técnico Silas. Renato Abreu e os laterais Juan e Léo Moura eram os jogadores que mais se aproximavam do centroavante. No lado esmeraldino, o coringa Carlos Alberto (ex-corinthians) jogou com a camisa 10, fato que representa a defensividade da equipe, atual 17º colocada do Brasileiro.
O primeiro tempo teve maior posse de bola rubro-negra mas não tivemos nenhuma chance destacável, o que só veio ocorrer no segundo tempo. 2ª etapa que logo trouxe o gol do Goiás, aos 2, Jean empurrou para sua própria meta ao tentar cortar o cruzamento sem direção de Carlos Alberto. Com o gol o Goiás recolheu-se para buscar os contra-ataques, porém sua estratégia logo foi prejudicada com a expulsão (do meu ponto de vista discutível) do centroavante Rafael Moura, o He-Man.
Após o ocorrido, a pressão excercida pelo Flamengo foi ainda maior que o esperado. Com as entradas de Diogo e Val Baiano, a equipe foi pra cima até conseguir um tento nos acrécimos do árbitro.
Ao fim do jogo, o resultado acabou sendo justo para ambos os times que seguem com sério risco de descenço.
Já no outro jogo da rodada, tivemos mais emoção e uma vitória caseira. O Vasco conseguiu, enfim, uma boa vitória. A vítima da Nau vascaína foi o Santos, que com "Neymar e tudo" não foi capaz de resistir a envolvência do ataque adversário.
O jogo
O Vasco foi melhor durante o 1º tempo, quando conseguiu abrir uma boa vantagem. Com Felipe, Éder Luís e Zé Roberto em grande, a equipe marcou cedo com Fágner, um golaço após jogada pela direita com Éder. O lado esquerdo da defesa santista era incapaz de parar o Vasco, que encontrou ali suas melhores descidas ao ataque. Ainda no primeiro tempo, o Vasco dobrou a vantagem com Felipe.
Do 2º já se esperava uma pressão santista, porém o Vasco fez de tudo para ajudar o rival. Após um erro da zaga, Danilo diminuiu o marcador e pra piorar, pouco depois, Jumar foi expulso. Assim, o Santos se jogou à frente e quase empatou.
O balde de água fria veio aos 49, com Éder Luís, mais uma vez ativo, o atacante fez um golaço, matando o jogo em 3 a 1;
Em suma, vitória importantíssima pro Vasco, que finalmente consegue um grande resultado. Deverá agora ter mais confiança. Já para o Santos, representa, talvez, a saída da briga direta pelo caneco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário