Olá, caros amigos do Blog da Elite. Depois de 10 dias de inatividade, voltamos com tudo para informar e comentar sobre os principais assuntos que movimentam o futebol. Espero que tenham sentido saudades!
Hoje, às 16 horas (horário de Brasília), Internacional e Corinthians medem forças no Beira Rio, em Porto Alegre. O confronto, que envolve uma rivalidade recente também tem uma imensa importância no 'hoje' das duas equipes. O Corinthians, se vencer, acumulará 4 vitórias nos últimos 4 jogos, sendo três deles contra concorrentes diretos e fora de casa. A equipe já enfrentou e venceu Fluminense e Santos. Já o Colorado precisa da vitória para se firmar na briga pelo título. Após perder por 1 a 0 para o Atlético em Curitiba, a equipe pode ficar 12 pontos atrás do alvinegro paulistano caso perca hoje.
A rivalidade entre essas tradicionais equipes brasileiras se exacerbou a partir do Campeonato Brasileiro de 2005, onde Internacional e Corinthians protagonizaram uma disputa polêmica pelo título. Em 2007, o Internacional foi acusado pelos corintianos de 'entregar' o jogo para o Goiás, na última rodada, salvando assim a equipe esmeraldina do rebaixamento e colocando o Corinthians em seu lugar. Em 2009, na final da Copa do Brasil, o Corinthians de Ronaldo e cia obteve êxito sobre os colorados, "vingando" a possível entrega de 2007.
Voltando a hoje, o Corinthians, que irá a campo com Julio César, Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley, ainda não conta com Ronaldo, Chicão e Dentinho, que estão no DM. O Internacional, que não conta com Bolívar, Wilson Mathias e Rafael Sóbis, irá ao confronto com: Renan, Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga, Giuliano e D'Alessandro; Leandro Damião. Creio que os desfalques, se pesarem para algum lado, pesarão a favor do Corinthians, que já se acostumou a atuar sem esses atletas.
Será um duelo entre os melhores meio-campos do país. Os seleccionáveis Jucilei e Elias, aliados a Bruno Cesar e Ralf compõem uma região muito segura para o Corinthians. Seja ofensiva ou defensivamente, os meio-campistas são muito efetivos e realmente são o diferencial corintiano nesse brasileirão. No Internacional não é diferente. O atual campeão continental conta com a força de Guinazu e Tinga e a qualidade dos convocados D'Alessandro e Giuliano, e é sobre estes que está a responsabilidade da vitória colorada.
Histórico do confronto:
* Inter e Corinthians se enfrentaram 47 vezes pelo Campeonato Brasileiro. A vantagem é dos paulistas, que têm 15 vitórias, contra 12 dos gaúchos. Ocorreram 20 empates.
* Inter e Corinthians já se enfrentaram 22 vezes em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro, e 12 jogos terminaram empatados. O Inter venceu sete vezes, contra apenas três vitórias do Corinthians. No Beira-Rio, o Inter marcou 27 gols, contra 18 do Timão.
* Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu apenas duas vezes o Inter nas últimas 11 partidas, justamente nos dois confrontos mais recentes, quando o Timão venceu por 2 a 1 em Porto Alegre no ano passado e por 2 a 0 este ano em São Paulo.
Veja os resultados de ontem no Brasileirão 2010: Atlético-GO 3x0 Grêmio Prudente; São Paulo 0x3 Goiás; Santos 4x1 Cruzeiro; Guarani 1x0 Vasco e Flamengo 1x3 Palmeiras.
Vai ser um jogão, acho que dá Inter.
ResponderExcluirNo pré jogo pela Sub 23, está no intervalo nesse momento. Inter 2 x 0. E espero que ocorra o mesmo nos profissionais.
ResponderExcluirExcelente analise. Vou assistir este jogão jaja.
ResponderExcluir