sábado, 28 de agosto de 2010

Brasileirão: 16ª rodada

Nesse meio de semana tivemos a décima sexta rodada do campeonato brasileiro.
Com o primeiro turno chegando ao fim, o campeonato aos poucos começa a se desenhar.

Os jogos mais importantes aconteceram na quarta-feira. O implacável Fluminense não tomou conhecimento do Goiás em pleno Serra Dourada, e numa aula de contra-ataque, fez 3x0. Com a derrota do Corinthians para o Cruzeiro em Minas Gerais por 1x0, o tricolor carioca abriu 5 pontos de vantagem na liderança e agora recebe o São Paulo, que empatou por 0x0 contra o Vasco no Morumbi e se afundou na possível pior crise do time em anos.



Outro 0x0 da rodada foi Flamengo e Atlético-MG no Maracanã, resultado péssimo para os dois. Por um lado, o Galo mineiro continua na zona de rebaixamento, por outro, o Flamengo perdeu seu técnico após mais um resultado negativo.

O Internacional conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Avaí por 1x0 e cada vez mais vai se consolidando como um dos times que vai brigar pela parte de cima da tabela, mostrando que não relaxou após a conquista da Libertadores. Já o seu rival Grêmio se vê cada vez mais no buraco, já que perdeu mais uma em casa, dessa vez para o Santos, por 2x1, e continua na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

O Palmeiras no dia do seu aniversário de 96 anos recebeu o até então lanterninha Atlético-GO. Festa preparada para mais uma vitória e o vexame: perdeu por 3x0 e irritou sua torcida, que compareceu em peso no Pacaembú. O Atlético-GO por sua vez passou a lanterna para o seu rival Goiás, que como já dito, perdeu em casa para o líder Fluminense pelos mesmos 3x0.

No fim das contas, só 2 times da Elite venceram: Cruzeiro e Internacional.

Em OFF, o Botafogo venceu em casa o Ceará por 1x0, gol de Jóbson, e se firma cada vez mais como um postulante a brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Na classificação agora temos o Fluminense líder isolado com 36 pontos, 5 a mais que o vice-líder Corinthians e 9 a mais que o terceiro colocado Botafogo. Santos e Internacional, já garantidos na Libertadores do ano que vem, ocupam a 4ª e 5ª colocações respectivamente com 24 pontos. O Cruzeiro vem logo atrás com os mesmos 24 pontos e compõe o G4 que agora se tornou G6 graças à presença de Santos e Inter.

Vasco e Flamengo ocupam a 9ª e 10ª posições respectivamente. Mais em baixo, em 13º e 15º, vem Palmeiras e São Paulo, com 20 e 18 pontos respectivamente.

A zona de rebaixamento é composta por Grêmio (15), Atlético-MG (14), Atlético-GO (13) e Goiás (12).

Jogos da próxima rodada: Sábado:
Internacional x Botafogo
Ceará x Grêmio Prudente
Vasco x Cruzeiro
Santos x Goiás

Domingo:
Guarani x Flamengo
Atlético-MG x Palmeiras
Corinthians x Vitória
Atlético-PR x Grêmio
Fluminense x São Paulo
Atlético-GO x Avaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário