sábado, 28 de agosto de 2010

Pré-Jogaços


Olá caros amigos do Blog da Elite. Hoje, começa a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro com vários jogos interessantes. Cruzeiro x Vasco, Palmeiras x Atlético, enfim. Porém, venho aqui hoje tratar dos dois mais importantes jogos desta jornada.

Às 18:30 de domingo no Maracanã, Fluminense e São Paulo se enfrentarão em um jogo com amplo favoritismo para o líder do campeonato. O tricolor carioca vem de uma boa vitória sobre o Goiás por 3 a 0, com uma ótima atuação do meia Deco, e busca vencer esse jogo para embalar novamente após empatar com o Vasco na 15ª rodada. O clube paulistano atravessa uma crise, situação rara desde 2004. A equipe que se acostumou com a posição vivida hoje pelo time fluminense, se encontra no 15º lugar na tabela de classificação.

O ex-são paulino Washington é a esperança de gols no lado carioca, ele durante a semana aproveitou para alfinetar o ex-clube: 'O Flu sabe me aproveitar melhor'. O Atacante, que deixou o Tricolor Paulista há um mês, se sente muito mais útil nas Laranjeiras, onde já vive grande fase. Além disso, em entrevista, o matador assumiu o pesar de não poder contar com o Sheik Émerson ao seu lado para o duelo de amanhã. O Sheik está suspenso e deve dar lugar a Marquinho no ataque do Flu.

O São Paulo passa por sérios problemas na sua tentativa de recuperação no campeonato. O treinador Sérgio Baresi está em uma condição instável e isso, com certeza, prejudica seu trabalho. A equipe não vem demonstrando evolução e seu maior problema se concentra no meio-campo onde desde a saída do Hernanes, o time não se encontra. E os problemas não param, Ricardo Oliveira, um dos poucos destaques da equipe na competição, está vetado para o jogo e será substituido por Fernandão. Dagoberto volta a ficar de fora, desta vez por lesão, e dará lugar ao escolhido entre Marcelinho, Marlos e Fernandinho.

O jogo promete ser muito interessante e agradável aos amantes do futebol. Muricy conhece muito o adversário e deve saber usar deste conhecimento. Aposto em uma vitória caseira em um jogo bastante movimentado.


O outro duelo que destaco nessa rodada ocorrerá no Pacaembu, também no domingo só que ás 16 horas. Corinthians e Vitória se enfrentam e marcarão o retorno do gênio Ronaldo aos gramados. O craque que não atua desde a estréia alvinegra no campeonato, onde marcou um dos gols, deverá atuar algo em torno de 45 minutos. Além da notícia da volta de Ronaldo, o atual vice-líder proporcionou emoções aos torcedores na noite desta sexta-feira. O tão sonhado estádio foi anunciado e poderá sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014. Mas esse é assunto pra outra postagem.

O Vitória vem de um empate em casa contra o Guarani e buscará um sucesso contra o Corinthians para subir posições na tabela e começar a brigar forte por competições continentais. A equipe baiana não tem novidades para o jogo de domingo e o técnico Toninho Cecílio só fez questão de dizer que o time precisa aprender a segurar um resultado, a partir disso, imagino uma mudança de postura na equipe rubro-negra.

No artilheiro da competição Bruno Cesar, apesar de ter perdido um penalti na última quarta-feira, estão depositadas as esperanças corintianas. A equipe que ainda não conta com os retornos do zagueiro William (pra felicidade de muitos) e do atacante Dentinho, irá a campo com sua formação habitual.

Para este jogo, espero uma vitória tranquila da equipe da casa que se manterá na cola do líder, Fluminense.


Um comentário: