terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ronaldo, Messi, Villa... e o Campeonato Espanhol tá pra começar.

Hoje o Real Madrid acertou com Mesut Özil, destaque alemão na última Copa do Mundo. Creio que a partir de agora não teremos nada determinante e que já é o momento para falarmos da Liga das Estrelas.

O campeonato, marcado por reunir estrelas do futebol mundial está estrelar como nunca. Começando com o próximo mês, a Liga que recebeu craques de outros países, viu seus clubes segurarem seus principais jogadores. Com exceção das saídas de Raúl, Henry e Yaya Touré, nada será sentido de modo a desqualificar o campeonato.

Os favoritos são sempre os mesmos, mas sempre há aqueles que apostam nas zebras, vamos aos postulantes ao título da LPF.

O Barcelona, do craque Messi, é, como vem sendo, o principal favorito ao título espanhol. Apesar das perdas de Henry e Touré (como antecipado), a equipe catalã se reforçou com estilo para o ataque. David Villa, destaque da seleção espanhola, campeã do mundo em Junho/Julho, integra, a partir desta temporada, o elenco do melhor time do mundo. Além dessa excelente contratação, o Barcelona tem ao seu favor um conjunto muito bem estabelecido. Jogadores que já se conhecem, entrosamento, enfim. Os destaques prometem ser os mesmos da temporada anterior, Xavi, Iniesta, Pique, Messi e Daniel Alves devem novamente liderar a equipe azul-grena.

O Real Madrid, mais do que nas últimas temporadas, será um adversário de respeito para o Barça. Com as contratações de Ricardo Carvalho, Canales, De Leon, Di Maria, Khedira, Özil e principalmente do técnico campeão europeu, José Mourinho, se mostra mais forte e completo do que nos anos anteriores. Ricardo Carvalho e Khedira representam uma mudança de postura no comando 'merengue', por serem jogadores que compoem o setor defensivo, este que, claramente, é o maior problema da equipe da capital. Além disso, Canales, De Leon, Özil, Di Maria e o próprio Khedira mostram um Real Madrid planejando lucros futuros. Jogadores jovens, ao contrário das costumeiras contratações estrelares. Quanto ao time da temporada passada, Raúl e Metzelder foram para o Schalke 04 e Guti para o Besiktas, perdas que não deverão ser sentidas. Ronaldo deve ser o maior destaque madrileño, além de Higuain, jogador que esteve muito bem na última época.

Correm por fora: Valencia, Villarreal, Sevilla, Atlético de Madrid e Mallorca. O Valencia, com as perdas de Zigic, Silva e Villa se torna mais fraco e talvez só postulante as vagas européias, já Villarreal, Sevilla e Mallorca, assim como na temporada que passou, podem surpreender. O submarino amarelo de Rossi, Nilmar e Marcos Senna é uma equipe acertadinha, principalmente no meio-campo. A equipe do Sevilla, recheada de brasileiros, tem como destaque a dupla de ataque, formada por Kanoute e Luís Fabiano, dupla que não deve muito a nenhuma outra do futebol mundial. O Mallorca é um time sem estrelas mas bem acertadinho, que deve realmente brigar por vagas na Uefa Champions League assim como o Atlético de Madrid, que apesar de não ter se dado bem na última edição, é o atual campeão da Liga Europa, torneio secundário do continente. Forlán, se seguir em Madrid, Simão e Aguero devem liderar a equipe rumo a bons resultados.

Os primeiros jogos da Liga Espanhola serão:


Atlético de Madrid Sporting de Gijón Estádio Vicente Calderón, Madrid







Hércules Atlético de Bilbau Estadio José R. Pérez, Alicante







Racing Santander Barcelona El Sardinero, Santander







Málaga Valencia La Rosaleda, Málaga







Deportivo La Coruña Zaragoza Riazor, Corunha







Levante Sevilla Estádio Ciutat de València, Valência







Espanyol Getafe Estádio Cornellà-El Prat, Barcelona







Real Sociedad Villarreal Anoeta, São Sebastião







Osasuna Almería Estádio Reyno de Navarra, Pamplona







Mallorca Real Madrid Estádio ONO, Palma de Maiorca



Acompanhe a Liga, e acompanhe o BLOG DA ELITE. Abraços!

3 comentários:

  1. Foi você mesmo que fez??
    to achando que você pegou do PVC e postou em!!
    (risos)
    Brincadeiras a parte, seu texto ficou mto bom..bem estruturado, de facil interpretação para os que entendem de futebol e tbm para os que nao o acompanha diariamente.
    parabens brother!
    Ass: Luiz Fernando

    ResponderExcluir
  2. Claro..
    esse ano e de CR9 e Özil !!
    LPF
    Liga dos Campeões

    D A L H E R E A L !

    ResponderExcluir
  3. Legal mesmo.

    Bom, não manjo muito do futebol espanhol e, portanto, só tenho uma certeza: Real Madrid cai nas oitavas da Champions.

    ResponderExcluir