Hoje o Real Madrid acertou com Mesut Özil, destaque alemão na última Copa do Mundo. Creio que a partir de agora não teremos nada determinante e que já é o momento para falarmos da Liga das Estrelas.
O campeonato, marcado por reunir estrelas do futebol mundial está estrelar como nunca. Começando com o próximo mês, a Liga que recebeu craques de outros países, viu seus clubes segurarem seus principais jogadores. Com exceção das saídas de Raúl, Henry e Yaya Touré, nada será sentido de modo a desqualificar o campeonato.
Os favoritos são sempre os mesmos, mas sempre há aqueles que apostam nas zebras, vamos aos postulantes ao título da LPF.
O Barcelona, do craque Messi, é, como vem sendo, o principal favorito ao título espanhol. Apesar das perdas de Henry e Touré (como antecipado), a equipe catalã se reforçou com estilo para o ataque. David Villa, destaque da seleção espanhola, campeã do mundo em Junho/Julho, integra, a partir desta temporada, o elenco do melhor time do mundo. Além dessa excelente contratação, o Barcelona tem ao seu favor um conjunto muito bem estabelecido. Jogadores que já se conhecem, entrosamento, enfim. Os destaques prometem ser os mesmos da temporada anterior, Xavi, Iniesta, Pique, Messi e Daniel Alves devem novamente liderar a equipe azul-grena.
O Real Madrid, mais do que nas últimas temporadas, será um adversário de respeito para o Barça. Com as contratações de Ricardo Carvalho, Canales, De Leon, Di Maria, Khedira, Özil e principalmente do técnico campeão europeu, José Mourinho, se mostra mais forte e completo do que nos anos anteriores. Ricardo Carvalho e Khedira representam uma mudança de postura no comando 'merengue', por serem jogadores que compoem o setor defensivo, este que, claramente, é o maior problema da equipe da capital. Além disso, Canales, De Leon, Özil, Di Maria e o próprio Khedira mostram um Real Madrid planejando lucros futuros. Jogadores jovens, ao contrário das costumeiras contratações estrelares. Quanto ao time da temporada passada, Raúl e Metzelder foram para o Schalke 04 e Guti para o Besiktas, perdas que não deverão ser sentidas. Ronaldo deve ser o maior destaque madrileño, além de Higuain, jogador que esteve muito bem na última época.
Correm por fora: Valencia, Villarreal, Sevilla, Atlético de Madrid e Mallorca. O Valencia, com as perdas de Zigic, Silva e Villa se torna mais fraco e talvez só postulante as vagas européias, já Villarreal, Sevilla e Mallorca, assim como na temporada que passou, podem surpreender. O submarino amarelo de Rossi, Nilmar e Marcos Senna é uma equipe acertadinha, principalmente no meio-campo. A equipe do Sevilla, recheada de brasileiros, tem como destaque a dupla de ataque, formada por Kanoute e Luís Fabiano, dupla que não deve muito a nenhuma outra do futebol mundial. O Mallorca é um time sem estrelas mas bem acertadinho, que deve realmente brigar por vagas na Uefa Champions League assim como o Atlético de Madrid, que apesar de não ter se dado bem na última edição, é o atual campeão da Liga Europa, torneio secundário do continente. Forlán, se seguir em Madrid, Simão e Aguero devem liderar a equipe rumo a bons resultados.
Os primeiros jogos da Liga Espanhola serão:
Acompanhe a Liga, e acompanhe o BLOG DA ELITE. Abraços!
Foi você mesmo que fez??
ResponderExcluirto achando que você pegou do PVC e postou em!!
(risos)
Brincadeiras a parte, seu texto ficou mto bom..bem estruturado, de facil interpretação para os que entendem de futebol e tbm para os que nao o acompanha diariamente.
parabens brother!
Ass: Luiz Fernando
Claro..
ResponderExcluiresse ano e de CR9 e Özil !!
LPF
Liga dos Campeões
D A L H E R E A L !
Legal mesmo.
ResponderExcluirBom, não manjo muito do futebol espanhol e, portanto, só tenho uma certeza: Real Madrid cai nas oitavas da Champions.